Oiiii viajante!
Hoje queremos te apresentar um lugar surreal que mora no nosso coração: Alter do Chão, uma das preciosidades da Amazônia, sim, Alter do Chão está na Amazônia Paraense.
Se você busca praias de água doce, igarapés misteriosos e um contato único e profundo com a natureza, está no lugar certo. Preparamos este guia completo para você conhecer as maravilhas que te aguardam em Alter do Chão.
Praia do Amor: O Coração de Alter do Chão
A Praia do Amor, carinhosamente apelidada de “Caribe da Amazônia”, é o cartão-postal de Alter do Chão, areias douradas e águas cristalinas, é um convite irresistível para relaxar à beira do rio e se refrescar nas águas tranquilas
Uma curiosidade incrível é que a Praia do Amor só pode ser acessada em um período do ano, visto que na época de cheia ela fica totalmente submersa.
Igarapés Escondidos: Um Passeio pela Mata
Os igarapés que cortam a floresta ao redor de Alter do Chão são verdadeiros oásis naturais.
Um paraíso de águas cristalinas em meio a floresta, muita conexão com a natureza, banhos surreais e uma beleza de tirar o fôlego, a gente ama demais.
Jaramaqua: A Aldeia dos Botos
Um dos destinos imperdíveis para conhecer em Alter do Chão é a aldeia de Jaramaqua, onde você pode vivenciar a cultura indígena e, ainda, encontrar os botos-cor-de-rosa nas águas do Rio Tapajós. Os habitantes locais compartilham sua herança cultural através de danças, artesanato e culinária típica.
O trabalho realizado pelas cooperativas é simplesmente surreal e move a economia da Aldeia.
Rio Tapajós: O Espetáculo da Natureza
O Rio Tapajós, que serpenteia Alter do Chão, é uma das vias fluviais mais impressionantes do mundo. Os passeios de barco permitem explorar o rio que é imenso, observar as aves nativas e ainda pescar com os moradores locais.
Piracaia: A Gastronomia Amazônica
Em Alter do Chão, a gastronomia é uma parte essencial da experiência. Experimentar pratos típicos, como o tacacá e o pato no tucupi, em restaurantes à beira do rio.
Além disso, em Alter a Piracaia é uma celebração noturna que acontece nas areias da praia entre os nativos e é simplesmente a coisa mais linda.
Em tupi-guarani , Piracaia significa: “peixe frito; peixe queimado”(pirá+caia) ou “o cardume”(pirá+quaia). Resumidamente, a Piracaia é um encontro noturno que reúne os nativos na praia ao redor de uma fogueira para comer, cantar e dançar nas noites de lua cheia. A experiência é tão incrível que acabou virando atração turística para todos que querem vivenciar a cultura regional da região do Tapajós na Amazônia. Uma celebração com gastronomia local e Carimbó, que é uma dança folclórica brasileira, típica do estado do Pará.
Demais, né?
Alter do Chão é um Paraíso da Amazônia que merece ser explorada de forma consciente.
Nas nossas Expedições, você pode vivenciar tudo isso de um jeito único, imersivo e muito além dos lugares bonitos.
Entre em contato com a gente para verificar a disponibilidade e garantir a sua vaga, bora embarcar nessa viagem dos sonhos!
Aqui no site você encontra nossa agenda completa e também nosso contato de atendimento personalizado no WhatsApp.
Contato: (48) 99929-8125
Instagram: @anacarmsexpedicoes
Até a próxima!